terça-feira, 1 de julho de 2014

Patagônia Chilena e Argentina...

*A Patagônia é uma região natural que se localiza no Sul da América do Sul,abrangendo quase um terço dos territórios da Argentina e do Chile.São quase 800.00 quilômetros quadrados de território virgem,pouco explorado e de escassos habitantes. Uma região riquíssima em recursos naturais de beleza incomparável, fazendo deste lugar um dos mais belos do planeta.


*A Patagônia é um vasto território cheio de mistério,que tem um forte magnetismo,e um incrível poder de sedução, capaz de apaixonar todo aquele que se aproximar destas terras deixando-se abraçar pela imensidão de seus horizontes.


*Enigmática como poucas regiões no mundo,a Patagônia é uma conjução perfeita de lagos,rios,geleiras,montanhas,fauna diferente, vales e estepe infinito, uma eterna sucessão de imponentes paisage-ns,  o contato com a natureza e a possibilidade de praticar várias atividades esportivas, um lugar único aonde a natureza desvenda seus segredos e manifesta sua grandeza em todo seu esplendor.


Patagônia Argentina
Peninsula Valdés
O lugar que habitualmente recebe o visitante é Puerto Madryn, cidade referência a quem chega nessa bela região.E dela segue-se á Península de Valdes que se apresenta como uma faixa árida de visual pouco comum.
Aqui existem salinas,deserto,falésias e um marzão azul profundo que é o lar da fauna mais deslumbrante:Pinguins e baleias são alguns exemplos.Elefantes e lobos marinhos são moradores regula-res.Prepare a máquina fotográfica para registrar toda essa beleza.
Na reserva da Península de Valdes a chance é de encontrar baleias austrais.Seguindo para Punta Norte,são suas costas que recebem as orcas.Na região de Punta Tumbo e Cabo dos Bahias surgem milhares de pinguins entre setembro a março todos os anos.


El Calafate
Esta simpática vila ás margens do Lago Argentino, uma espécie de Campos do Jordão da Patagônia,recebe os visitants com excelentes hotéis,boa gastronomia e muitas lojinhas para comprar artesanatos e roupas de inverno.Cara e lotada durante os meses de verão,a cidade serve como ponto de partida para visitar o principal símbolo natural da região,o glaciar Perito Moreno, declarado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade.
O glaciar fica a 80Km de El Calafate,mas o caminho é um espetá-culo,o ápice é o glaciar propriamente dito.
Glaciar é um imenso e milenar bloco de gelo que se encontra em constante movimento.
No caso do Perito Moreno é como ficar frente a uma parede gelada com 60 metros de altura e cinco quilômetros de extensão.O processo de degelo gera uma corrente da água que faz pressão na borda da geleira que desaba.Não tem hora para acontecer. Ás vezes, demora anos.Quem vê, é privilegiado por tamanha beleza.
Aqui está um dos melhores restaurantes que já fui, super recomen- do Las Tablitas.
http://www.la-tablita.com.ar/
Eu fiz mini trekking no Perito Moreno, é uma coisa indescritível! A vista lá do alto é maravilhosa, uma sensação única.Imperdível!
El Chaltén
Uma das cidades mais lindas da Patagônia Argentina, por estar fora do circuito oficial das grandes operadoras de turismo,Chaltén mantém um clima de rústico e encanta qualquer viajante que tem o privilégio de pisar naquela terra de paisagens deslumbrantes.Mas tanta exclusividade tem um motivo,para conhecer Chaltén é preciso suar a camisa,literalmente.É o paraíso dos praticantes de escalada,a cidade oferece uma opção de atividade,caminhar.E para quem tem coragem de colocar o pé na estrada a recompense é certa.




Ushuaia
O mundo acaba aqui.Essa cidade,capital da Terra do Fogo,é a pontinha mais extrema da América do Sul.Ela é replete de bosques, montahas,rios,lagos e dela é possível sentir-se aventureiro numa exploração navegando pelo canal de Beagle,chegando ao farol do Fim do Mundo,seguindo de sua baia á misteriosa terra gelada da Antártida.Imperdível! 
Bariloche e Vila la Angostura também é Patagônia Argentina, mas já foram faladas em outra postagem.




Patagônia Chilena
Punta Arenas
Punta Arenas é o fim do mundo chileno,por ser uma das cidades mais austrais do mundo.
E para melhorar,é uma zona franca, os produtos são livres de impostos, o que faz com que os preços sejam mais justos.


Torres Del Paine
É a pequena civilização de Puerto Natales que recebe e distribui os turistas na visita entre o Monuento Natural Cueva del Milodón, o Parque Nacional dos Glaciares e Torres Del Paine.Considerado um dos mais belos cenários da Patagônia esse parque oferece 242 mil hectares de montanhas,rochas,lagos,cascatas e glaciares. Reconhe- cida por sua importância ecológica,respeitada por quem visita, o parque foi considerado uma reserva da biosfera pela Unesco em 1978.Para quem o conhece é fácil entender o motivo.
Puerto Varas
É aonde está o Vulcão Osorno,quando o tempo está nublado chega a se confundir com as nuvens,mas ele está lá.
Puerto Varas é pequena e uma caminhada para conhecer seus pontos turísticos não leva muitas horas.Em algumas partes da cidade há marcado na calçada um roteiro bem sinalizado de atrações e sempre há placas detalhando cada uma delas.O passo a passo não é necessário,mas é legal para perceber se estamos deixando passar uma construção importante,por exemplo. Seguindo as setas,chega-se á Casa Kuschel e á Iglesia Sagrada Corazon de Jesús,por exemplo,duas heranças da colonização alemã na região, ambas construídas no início do século passado.Da igreja se tem uma boa vista da cidade e avista-se a pontinha do Vulcão Osorno.




Pucon
Localizada á beira do lago, a cidade atria turistas o ano todo, o verão ideal para praticar esportes náuticos como windsurfe, canoagem e kitesurfe,além da pesca,enquanto que as estações intermediárias de outono e primavera fazem a cidade ter outra cor, a atração principal é a estação de esqui que atrai praticantes de todo o mundo.

Esse destino é encantador e vale a pena ir!

























 











Nenhum comentário:

Postar um comentário